Notícias

2 out 0
Unopar LEM realiza ação de responsabilidade social

Postado por Admin em segunda-feira, 2 de outubro de 2017
0 Comentário(s)

Rua de Lazer e Bem-Estar no Santa Cruz

No último sábado (30) a equipe administrativa, tutores e os acadêmicos de Educação Física, Embelezamento e Imagem Pessoal, Pedagogia e Enfermagem da Unopar LEM realizaram uma ação de responsabilidade social intitulada Rua de Lazer e Bem-Estar na Praça da Bíblia no bairro Santa Cruz.

Dezenas de pessoas passaram pelo local e participaram de diversas atividades elaboradas pelos alunos, incluindo informações de cuidados pessoais e beleza, avaliações físicas, design de sobrancelhas, maquiagem, corte de cabelo, oficina de jogos e uma turma animada dançando zumba! As crianças também se divertiram com contação de histórias, brincadeiras e pintura de rosto.

A Dona Domingues Ribeiro que trabalha como segurança na Praça da Bíblia, afirmou que o evento foi um presente para o bairro. “Achei o evento muito legal, por oferecer essas atividades às pessoas que não têm condições  de ir sempre ao salão de beleza. O evento fez nós, mulheres, ficarmos mais bonitas e mais animadas. Eu fiz o cabelo e amei, queria que tivesse mais vezes.” 

A monitora educacional Isabel Marques também elogiou o evento, a iniciativa e a organização. “O evento foi muito interativo e divertido, muitas pessoas que estavam precisando fazer um corte no cabelo ou a sobrancelha, por exemplo, puderam fazer gratuitamente. Então ajudou muito na questão social. Acho que poderia fazer mais  eventos como esse e ter essa interação com a comunidade!”

A Rua de Lazer e Bem-Estar reforça o compromisso que a Unopar tem com a comunidade, promovendo formação de qualidade aos alunos e desenvolvendo neles o senso de responsabilidade social. Todas as atividades foram idealizadas pelos alunos, que se organizaram e se dedicaram planejando cada detalhe para que a a população tivesse uma experiência extremamente positiva. Segundo a direção da instituição, é sempre muito gratificante realizar eventos que contam com a participação da comunidade, pois além de desenvolver o próprio aluno, é possível ajudar outras pessoas de uma forma muito humana. A Unopar foi a primeira universidade em LEM a acreditar na educação à distância e mostrou, mais uma vez, que seus alunos aprendem muito mais do que conceitos técnicos na sala de aula ou no ambiente online. Na Unopar, eles também aprendem responsabilidade, trabalho em equipe e proatividade.

Voltar