Notícias

13 jul 0
Aula da Saudade 2017.1

Postado por Admin em quinta-feira, 13 de julho de 2017
0 Comentário(s)

Unopar LEM realiza Aula da Saudade e reúne alunos e tutores em fechamento do ciclo acadêmico

 

O dia 4 de julho foi de muita alegria para os formandos do primeiro semestre de 2017 da Unopar de Luís Eduardo Magalhães. A Aula da Saudade aconteceu na última terça-feira, realizada pela administração do polo, especialmente para os alunos e tutores. No total, 150 pessoas participaram, contando entre formandos e corpo docente e o espaço da aula ficou bastante especial, montado para uma festa a fantasia com muita cor e originalidade.  

            A Aula da Saudade também serviu como uma espécie de preparação para a formatura da turma, que acontece no dia 26 de agosto, no Quatro Estações. Na ocasião, aconteceu a escolha do paraninfo da turma, que representará todos os alunos no palco, no dia da formatura, sem esquecermos do concurso da melhor fantasia, que animou bastante os participantes.

                        Com a realização da Aula da Saudade, a intenção da Unopar é promover um momento de celebração junto ao término da jornada acadêmica e reforçar a interação entre os tutores e os formandos. São momentos importantes dentro da convivência acadêmica, já que esse é o último encontro entre tutores e formandos. A aula da saudade também é uma oportunidade de relembrar os bons momentos e também as dificuldades que os alunos passaram juntos, algo muito bom e que vai deixar boas lembranças para cada um.

Entre os alunos que estiveram presentes na aula, Isaias Oliveira Brito, formando da turma de Gestão Ambiental, contou o quanto foi positiva a experiência de participar da festividade. Para ele, a Aula da Saudade foi uma ótima oportunidade de conhecer pessoas que estarão junto dele na formatura. “Foi muito bom e nós ficamos com uma expectativa ainda maior para a formatura. Eu fiz novas amizades graças à Aula da Saudade, conheci pessoas que estavam por perto, mas não conviviam comigo e isso foi muito bom”, disse.

            O próximo passo dos alunos que participaram da Aula da Saudade é esperar pela formatura, que acontece no próximo mês. Ao todo serão feitas as colações de grau de 18 cursos de graduação.

            A diretoria do polo da Unopar de Luís Eduardo Magalhães não mede esforços para realizar a Aula da Saudade para seus alunos e, sempre que necessário, dá o pontapé inicial nas comemorações para que todos fiquem satisfeitos e empenhados em fechar esse ciclo tão importante que é a graduação. Que venha a formatura! 

Voltar