Depoimentos

10 jun 0
#OrgulhoDeSerUnopar

Postado por Admin em terça-feira, 10 de junho de 2014
0 Comentário(s)

Por Scheilla Bernardes Spengler

Formação? Pedagogia docência e gestão/Serviço Social.
Profissão? Locutora animadora/apresentadora (DRT 7664 DF)

Scheilla nos conte um pouco como foi sua experiência de ter concluído uma graduação através do curso à distância? E porque você optou por um curso EAD na UNOPAR?
 
O fato de o conteúdo do curso se encontrar disponível praticamente em qualquer lugar e durante qualquer período significa mais facilidade e acessibilidade para aqueles que trabalham, viajam e tem o tempo escasso, assim sendo, mais pessoas os podem freqüentar.  
Em comparação com os métodos de estudo convencionais, o ensino à distância oferecido pela UNOPAR requer um elevado grau de maturidade e compromisso por parte dos alunos. Por estar disposta a assumir este comprometimento comigo mesma e com o aumento da minha bagagem de conhecimento, optei pela UNOPAR. Tinha certeza também do comprometimento e contra partida da equipe da instituição, que sempre me orientou quando necessário colocando sua equipe à disposição, bem como sua biblioteca virtual e material didático. A certeza de que, ao finalizar o curso, receberia o tão sonhado diploma também me impulsionou a fazer UNOPAR.  

Hoje, você além de ser uma das maiores porta vozes de informação da nossa cidade, você também é agora a nova Diretora de um dos veículos de comunicação mais importantes e respeitados em nossa região. É possível mensurar o quanto o aprendizado no curso superior da UNOPAR lhe ajudou/ajuda em seu cotidiano profissional?
Penso que a vida da gente deve ser marcada por desafios. Fazer UNOPAR foi um desafio, mas um desafio no qual saí vitoriosa, com a sensação de dever cumprido e com muito mais conhecimento, habilidade, e atitude diante da vida. Minha nova missão agora é na direção da Rádio Cultura FM. Uma emissora com aproximadamente 13 anos de história e com um enorme papel a ser desempenhado em nossa comunidade. Sinto-me no dever de zelar e acompanhar carinhosamente toda a programação para que continue levando apenas o entretenimento sadio e as informações corretas espelhadas nos valores culturais, artísticos e educativos que venham a contribuir para a formação da vida e do caráter da nossa comunidade.  

Diante de tantos compromissos e tempo escasso sabemos da dificuldade que é manter uma rotina de estudo. Contudo, a necessidade de ir além que leva nossos alunos a driblar os obstáculos e vencer a falta de tempo. Conte-nos como você conseguia driblar os compromissos e ter seu momento de estudo? Dê algumas das suas dicas para obter o melhor aprendizado em sua opinião?
 
É preciso se organizar diante de tantos afazeres. Deve se priorizar um momento para o estudo. Lançar mão da autonomia proporcionada pelo ensino à distância onde o aluno é responsável pela busca e aquisição do conhecimento· O acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem deve ocorrer diariamente, a interatividade entre alunos, professores e tutores também é muito importante para a garantia de um melhor aprendizado.  

Sheila, daqui pra frente, quais seus próximos anseios de aprendizado?
 
Uma, duas ou mais pós-graduações, também à distância, em breve.  

E para finalizar, por que você recomendaria a UNOPAR?
 
Com certeza recomendo SIM! O aluno tem o acesso à educação mais flexível, com a opção de gerenciar com autonomia o seu horário e o seu local de estudo, conforme suas necessidades. Isso permite que muitas pessoas, por questões de distância geográfica, horários de trabalho ou por outras razões não puderam ou não podem cursar o ensino presencial possam realizar o sonho de um ensino superior de qualidade.


Voltar