Mestrado

O GACEA e a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) de Portugal possuem uma parceria de Cooperação Educacional, Científica, Cultural e Técnica, proporcionando aos profissionais da região oeste da Bahia a possibilidade de cursar um mestrado em uma instituição internacional. O diploma é válido em toda a União Europeia e convalidado no Brasil.

Como funciona?

Na modalidade de mestrado oferecida pela Lusófona, o acadêmico tem duas etapas:

1ª Etapa: é composta de 10 cursos preparatórios para o mestrado, que são cursados em 18 meses com aulas no polo de Luís Eduardo Magalhães, ministradas por professores brasileiros ou portugueses que possuam doutorado ou pós-doutorado. Ao final dessa primeira etapa, o acadêmico conquista um diploma de Lato Sensu, popularmente chamados de pós-graduação. Essas disciplinas de Lato Sensu são necessárias para que o acadêmico conquiste o conhecimento necessário para estudar e encontrar sua linha de pesquisa para o mestrado (Stricto Sensu)

2ª Etapa: finalizada a 1ª etapa, o aluno tem 12 meses para montar sua dissertação, cuja defesa da tese deve ser realizada em Portugal, dentro da Universidade Lusófona. Após a aprovação da dissertação, o acadêmico conquista o diploma de mestrado.

O diploma:

O diploma conquistado pelos acadêmicos é válido em toda a União Europeia e convalidado no Brasil, um processo bastante simples. Para isso, o acadêmico envia seu diploma para uma universidade nacional indicada pela instituição para que o mesmo seja convalidado, ou seja, a universidade vai confirmar que ele realmente cursou todas aquelas disciplinas, obtendo seu título de mestre.

Cursos:

Para conhecer as opções de cursos de mestrado oferecidas pela parceria Gacea/Lusófona, entre em contato conosco.

Voltar